O segundo programa no rádio começou as 12:00 h a e também teve duração de 50 minutos.
na televisão, o primeiro programa começa às 13:00 h com 50 minutos de duração. A segunda exibição acontece às 20h30 e vai até às 21h20.
Hoje está sendo a vez dos presidenciáveis e dos deputados federais se apresentarem ao eleitor, assim como às quintas e aos sábados.
Já candidatos ao governo, ao senado e à assembleia legislativa têm a programação exibida às segundas, quartas e sextas.
Aos domingos não são exibidos os programas eleitorais, apenas inserções de 15 ou 30 segundos ao longo da programação. Serão 45 dias de programação.
Os programas eleitorais de hoje fazem uma série de homenagens ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que morreu na última quarta-feira (13) após desastre aéreo em santos.
Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição pela coligação com a força do povo, ocupa 44% dos 25 minutos disponíveis na propaganda eleitoral.
São 11 minutos e 24 segundos, com 246 inserções, que totalizarão pouco mais de duas horas durante todo o período de propaganda.
O segundo maior tempo fica com o candidato da coligação muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), que terá 4 minutos e 35 segundos e mais 99 inserções de 49 minutos e 34 segundos no total.
Acoligação unidos pelo Brasil, que tinha como candidato Eduardo Campos (PSB), terá 2 minutos e 3 segundos, e mais 45 inserções que totalizam 22 minutos e 12 segundos. O tempo restante será dividido entre o candidato do PSC, pastor Everaldo (1min.10seg. e 25 inserções); do PV, Eduardo Jorge (1min.seg. e 24 inserções); do PSOL, Luciana Genro (51 seg. e 18 inserções); do PRTB, Levy Fidelix (47 seg. e 18 inserções); Eymael (PSDC), Rui Costa Pimentel (PCO), Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU), todos com 45 segundos e 16 inserções.
Entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), da coligação São Paulo quer o melhor, terá o maior tempo no horário eleitoral, com 5 minutos e 52 segundos, além de 158 inserções divididas ao longo do período de propaganda, que totalizam 1h19m.
O candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmim, da coligação aqui é São Paulo, terá o segundo maior tempo, com 4 minutos e 58 segundos, e mais 134 inserções com tempo total de 67 minutos e 12 segundos.
Alexandre Padilha (PT), da coligação para mudar de verdade, ocupará o terceiro maior espaço, com 4 minutos e 14 segundos e mais 115 inserções que totalizam 57 minutos e 16 segundos.
Na sequência vem o candidato do PV, Gilberto Natalini (1 minutos e mais 27 inserções de 13minitos e 38 segundos). Gilberto Maringoni (PHS), da coligação unidos por São Paulo, e Gilberto Maringoni (PSOL), da frente de esquerda, têm 49 segundos cada um no horário gratuito e mais 23 inserções com tempo total de 11 minutos.
Os três candidatos a governador com menor tempo são Walter Ciglioni (PRTB), com 46 segundos e 20 inserções (10min.21seg.); Wagner Farias (PCB) Raimundo Sena (PCO), ambos com 44 segundos e mais 20 inserções (9min.).
Para o eleitor, quanto maior for o volume de informação, maior vai ser a capacidade de julgar as promessas, Constratar o que se diz com o que foi feito, o prometido com as posições que o candidato teve no passado.
Quanto mais informação sobre os candidatos, os partidos, as coligações, melhor a condição de o eleitor não ser iludido.
O processo político se dá por meio de conversa. E na hora de votar não é diferente: os analistas destacam a importância de conversar com amigos, familiares e colegas sobre as posições e propostas debatidas no dia anterior.
Caso não se sinta seguro, é legal conversar com outras pessoas, gente que se sinta em melhores condições de informar. Dá para eventualmente pesquisar mais detalhadamente na internet também.