O 0800 da ouvidoria da prefeitura de Fernandópolis passou a ser o canal para o usuário reclamar sobre pontos escuros e necessidade de reparos.
Após resolução da agência nacional de energia elétrica, a responsabilidade que antes era da elektro passou a ser da prefeitura, que contratou a C&F para fazer o sérico e passou a cobrar uma taxa mensal de R$ 8,90 na conta de luz de cada imóvel da cidade.
O cliente, que sempre ligou no 0800 da elektro para reclamações, passou a ter fazer o registro no canal da ouvidoria da prefeitura, que atende de segunda a sexta ate às 17:00h.
Nos finais de semana não ha atendimento presencial e o cidadão precisa utilizar o serviço de “secretária eletrônica”.
No sistema fora do horário de atendimento, o munícipe precisa deixar as principais informações como número de telefone, motivo pelo qual está ligando, e endereço, nome da rua, número, e bairro.
Mas os registros apontas que 40% dos usuários do serviço deixam informações completas.
A empresa contratada tem 72h para realizar o reparo, contado do momento em que foi informada pela prefeitura.
A ouvidoria recebe aproximadamente 20 reclamações por dia.
Por força de contrato, a empresa presta no mínimo 200 atendimentos mensais.
Segundo a ouvidoria da prefeitura, ainda não foram oficializadas reclamações por reparos realizados fora do prazo.